segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Gelatina: sobremesa barata e saudável

Nos dias quentes a gelatina se torna uma sobremesa muito atrativa e fácil de preparar. Conheça outros benefícios:

A gelatina possui colágeno, que contribui para o fortalecimento das unhas e dos cabelos, dando maior resistência, maior espessura, crescimento e brilho.

Também é excente fonte de hidratação para a pele e intestinos.

O colágeno é um ingrediente fundamental para a manutenção dos ossos e a reconstituição ou regeneração de algumas articulações. Age de forma a travar o processo da flacides natural própria do envelhecimento.

Esta sobremesa, de origem animal, não possui em sua composição gorduras e, volto a comentar, é uma excelente fonte de hidratação.

Suas cores alegres facilitam sua aceitação por crianças que, muitas vezes, brincam por horas e se esquecem de beber a quantidade necessária de líquidos. Portanto deixe sempre a gelatina disponível em sua geladeira. Seus filhos vão agradecer muito.

Quem faz dieta ou programas de emagrecimento ou rejuvenescimento pode consumir esta sobremessa em alternativas light ou diet.

Boa semana a todos.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Água Antes das Refeições

(da agência BR Press)
Aquele antigo truque de beber dois copos de água antes das refeições ganhou comprovação científica.

Uma pesquisa realizada pela Universidade Virginia Tech (EUA) por três meses mostrou que as pessoas ingerindo o liquido antes das refeições perderam 7,5 quilos, enquanto os adeptos de uma dieta de baixa caloria conseguiram eliminar "apenas" 5,5 quilos.

O estudo sugere que a água pode ajudar a reduzir as calorias ingeridas por preencher o estômago, fazendo o indivíduo se sentir mais satisfeito, ou tornado menos provável a opção por tomar bebidas açucaradas durante as refeições.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Baixa Umidade do Ar - Cuidados

A baixa umidade do ar, o ar muito seco, é prejudicial à nossa saúde.
Aqui vão algumas dicas para aliviar os efeitos dessa secura:

- Beba mais água do que o normal, ou outros líquidos não alcoólicos. Se possível deixe uma garrafinha com água ao seu lado para que você não "esqueça" de se hidratar.
- Molhe a boca e as narinas com água, várias vezes ao dia. Nos dias secos é normal a parte interna das naridas ficar ressecada e o esforço de assoar o nariz pode causar sangramento devido ao rompimento dos delicados vasos sanguíneos.
- Os olhos também tendem a ficar ressecados e precisam de atenção. Molhe-os com água ou use colírios adequados.
- Crianças e pessoas idosas precisam ainda mais de atenção, não só com a situação de ar seco, mas com o calor e o sol em excesso.
- Usar aparelhos umidificadores dentro de casa ou no seu local de trabalho também aumenta os níveis de umidade do ambiente, deixando-os em padrões confortáveis para a sua saúde.
- Se você não tem aparelho umidificador, faça uso de panos molhados nos cantos do ambiente interno, ou mesmo bacias com água. Isso também ajuda a aumentar a umidade do ar.
- O uso de cremes hidratantes no corpo ajuda a renovar a umidade da pele que também tende a ficar ressecada na situação de índices de umidade do ar muito baixos.

Tenha um ótimo dia.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

PREPARANDO A VOLTA

Amigo leitor,
Depois de 4 meses afastado deste blog estou me preparando para retornar ainda neste mês.
Apesar do Brasil estar passando por intensa campanha política, acredito que alguns leitores, assim como você me que lê agora, terá tempo para conferir minhas dicas de saúde, alimentação saudável e outras formas de melhorar a sua qualidade de vida.
Agradeço por ter esperado meu retorno e te faço um convite: visite este blog sempre que puder, me escreva, comente as matérias, dê sugestões, enfim... participe.
Obrigado.