sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Dieta da Afrodite - Jantar

Opção 1
Risoto com lula, ostra e mexilhões (2 col. de sopa) + flã de frutas (1 taça) (feito com gelatina diet sem sabor (1 pacote), creme de leite light (1 lata)
e adoçante (2 col. de sopa)

Opção 2
Codorna (100 g) com molho de chocolate meio meio amargo (2 col. de sobrem.) + arroz integral (2 col. de sopa) + salada de rúcula, melão (1 fatia picada) e goiaba (1/2 unid.) + licor de cereja (1 cálice)

Opção 3
Rosbife (4 fatias) + molho de endro (feito com água, vinagre e azeite) (1 col. de sopa) + arroz branco (2 col. de sopa) + salada de tomate (1 prato de sobrem.), manjericão e azeite (1 col. de chá)

Opção 4
Peito de peru grelhado (1 filé) + alho-poró (2 col. de sopa) + salada de ervilha c/ salsinha e cebolinha picada (1 prato de sobrem.) + molho de iogurte com açafrão (2 col. de sobrem.) + uvas verdes (1 cacho pequeno)

Opção 5
Cação (1 filé pequeno) + molho feito com 5 ameixas-pretas batidas com água e peneiradas (2 col. de sobrem.) + salada de champignon (2 col. de sobrem.), salsão (3 unid.), manjerona (3 folhas) e tangerina (1 unid.)

Dieta da Afrodite - Almoço

Opção 1
Alface, rúcula, escarola, cenoura, manga e endívia (* um tipo de chicória) (1 prato de sobrem.) c/ maionese light, páprica, pimenta-do-reino e orégano (2 col. de sopa) + salmão (1 posta) com calda de cereja (1 col. de sopa) + salada de frutas (1 taça)

Opção 2
Salada de broto de feijão (1 col. de sopa), brócolis (3 floretes), banana (1/2 unid.) e cerejas (4 unid.) + linguado (1 filé médio) com molho feito com 10 acerolas frescas batidas (2 col. de sobrem.)

Opção 3
Arroz com milho verde e ervilha em conserva (2 col. de sopa) + namorado grelhado (1 filé pequeno) + champignon (1 col. de sopa)

Opção 4
Salada de laranja (1 unid.) com berinjela e rúcula (1 prato de sobrem.) + frango grelhado (1 filé) c/ shiitake refogado (1 col. de sopa) + abacaxi (1 fatia) + molho c/ licor de menta (1 cálice), creme de leite light (2 col. de sobrem.), hortelã (3 folhas) ? obs.: bata no liquidificador e use 2 col. de chá desse molho

Opção 5
Arroz branco (3 col. de sopa) + salada de palmito, tomate e salsão + azeite e orégano (2 col. de sopa) + cordeiro (100 g) com molho feito com alcaparras (10 unid.) e creme de leite light (1/4 da lata) ? use 2 col. de sobrem. desse molho

Dieta da Afrodite - lanches da manhã e da tarde

Opção 1
Iogurte desnatado (1 pote) batido com manjericão, salsinha e coentro desidratados (1 col. de sopa de cada erva)

Opção 2
Suco de tomate temperado com limão e pimenta-do-reino (1 copo)

Opção 3
Pudim light de pêssego (1 taça)

Opção 4
Suco de tangerina (1 unid.) com maçã (1 unid.) e manjericão (4 folhas rescas) (1 copo)

Opção 5
Vitamina de banana (1 unid.) com iogurte desnatado (1 pote) e pêssego (1 unid.) (1 copo)

Opção 6
Suflê feito com gelatina diet de abacaxi (1 pacote) e clara de ovo em neve sem açúcar (1 unid.) (1 copo)

Opção 7
Suco de melancia com framboesa (1 copo)

Opção 8
Maçã (1 unid.) + suco de melão (1 copo)

Opção 9
Suco de laranja com beterraba (1 copo)

Opção 10
Suco de pêssego com laranja (1 copo)

Dieta da Afrodite - café da manhã

Para não enjoar, apresento uma grande variedade de opções para suas refeições.
Algumas são fáceis de fazer, outras nem tanto, mas o resultado vale a pena.

Opção 1
Maçã verde (1 unid.) + queijo branco (1 fatia) + café com leite desnatado
(1 xíc. de chá) + torrada integral (1 unid.) com geléia de morango (1 col. de sopa)

Opção 2
Chocolate quente diet (1 xíc. de chá) com páprica doce (1 col. de café)
+ pêssego médio (1 unid.) + pão preto (1 fatia) com margarina light (1 col. de sopa)

Opção 3
Suco de maçã (1 copo de 200 ml) + pão integral (1 fatia) com geléia de amora (1 col. de chá)

Opção 4
Café preto (1 xíc. de chá) + pêra (1 unid.) + iogurte desnatado (1 pote) + pão integral (1 fatia) com requeijão light (1 col. de sobrem.)

Opção 5
Chá de frutas (1 xíc. de chá) + pão de fôrma light (1 fatia) com geléia de pêssego (1 col. de sopa)

Homenagem a Afrodite

A dieta que vou publicar é conhecida a muitos anos, e é chamada de "Dieta de Afrodite".
Na mitologia grega, Afrodite era a deusa do amor, da beleza corporal e do sexo. Para os gregos, ela tinha uma forte influência no desenvolvimento e prazer sexual das pessoas. Era considerada também a deusa protetora das prostitutas na Grécia Antiga. Foi cultuada nas cidades de Esparta, Atenas e Corinto.
Na mitologia romana, seu equivalente é a deusa Venus.
Essa dieta foi publicada na revista Dieta Já, mas não consegui identificar o número correto da edição, e nem a data da impressão original.

Mulher com corpo saudável e sensual

O clima já está esquentando e você, mulher, já está preocupada em perder os quilinhos que ganhou durante o inverno.

Que tal ficar mais sedutora, eliminando 4 kg em 30 dias?

Vou publicar ainda hoje uma dieta com essa finalidade. Mas, lembre-se, o que torna a sua dieta sensual é um conjunto de fatores.

A combinação entre uma refeição deliciosa e o desejo que é despertado cria uma agradável sinergia. A nutricionista paulista Claudia Santos, especialista em culinária afrodisíaca, disse que “com o alimento certo, os sentidos da mulher ficam aguçados e isso produz um sutil movimento sensual nos relacionamentos dela”.
Ou seja, não são apenas os alimentos de uma dieta afrodisíaca, mas também a atmosfera que pode envolver o casal terá grande influência no seu relacionamento.
De qualquer modo, se você acredita que um alimento afrodisíaco vai funcionar, já percorreu a metade do caminho, pois o seu corpo, uma vez atiçado, não vai apenas ficar mais saudável e atraente, mas também vai ficar mais preparado para o sexo.

É tudo isso que a dieta que publicarei ainda hoje pode lhe proporcionar: manter o ápice da boa forma sexual e também melhorando a saúde em geral.

Visite este espaço após as 14:00h do dia 10/setembro para a continuação desta publicação.