sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Alimentação Saudável nas Fases da Vida

Em cada fase da vida, nosso organismo passa por transformações e, portanto, necessita de nutrientes em proporções diferentes. Acompanhe abaixo as mais significativas fases de nossas vidas:

Infância - até os oito anos, a alimentação é tão importante que determina a formação de todo o organismo, inclusive do cérebro.

Adolescência
- É necessário um cuidado especial, porque é a fase onde se começa com as dietas da moda e com o hábito de comer fora de casa. As meninas, com início da menstruação, necessitam de maior quantidade de ferro, podendo adquirí-lo ingerindo espinafre, fígado, beterraba, melado e feijões.

Fase adulta - As necessidades nutricionais nessa fase são somente para a manutenção e reprodução, pois o crescimento e o desenvolvimento já terminaram, mas há a imposição de uma alimentação variada.

Fase idosa - Nesta fase as necessidades nutricionais dependem de vários fatores: estado geral de saúde, grau de atividade física, hábitos alimentares, alterações da capacidade de mastigar, capacidade de digerir e absorver alimentos, estado emocional e saúde mental.
fonte: sitemedico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário