quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Como criar um hábito em 21 dias

Para que minhas dicas de emagrecimento funcionem, elas devem fazer parte da sua vida. As dicas abaixo foram extraídas do site www.comoaprenderjapones.com.br. Percebi que esse esforço pode ser útil também para adquirir hábitos saudáveis.
Boa leitura e não desista:

1. Defina o que você quer fazer: comer saladas, diminuir o açucar, comer frutas, escrever todos os dias no seu blog, correr 2km todos os dias, etc. Seja lá o que for, defina o que você deseja tornar um hábito na sua vida.

2. Faça uma promessa para você mesmo: que você vai fazer isso durante 21 dias não importa o que aconteça!

3. Arrume um modo, algo que possa te manter informado do hábito. Programe seu celular para te avisar, escreva recados na geladeira, fale para sua mãe te lembrar, etc. O importante é que, caso você não lembre, alguém te lembre (se puder, te obrigue).

3. Não desanime! Lembre-se que os primeiros 21 dias são difíceis, mas depois você vai colher os frutos! Não pense no antes nem no depois. Nem mesmo pense, faça!

4. Use um calendário! Ou algo em que você possa marcar seu progresso e deixe-o em alguma lugar bem visível (cole no teto, em cima da sua cama!). Você precisa ver seu sucesso, isso vai te estimular.

5. Se possível, arrume alguém que tenha o mesmo objetivo que você! Você vai ver que fazendo isso junto com alguém é bem mais fácil, pois um “puxa” o outro.

6. Não importa o que acontecer, siga em frente! Lembre do Obama: “Yes, we can!” (Sim, nós podemos. No seu caso “Sim, eu posso!”).

Tenho certeza que você vai conseguir, eu acredito em você. Sucesso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário