sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Gosta de Sorvete?

Nesse verão, com as altas temperaturas, abuse dos picolés de fruta, que são saudáveis, gostosos e pouco calóricos.
Os sorvetes de massa exigem mais cautela, pois podem ter até o dobro de calorias.

Cuide do seu paladar

Muitas pessoas têm o hábito de mascarar o verdadeiro sabor dos alimentos adicionando, por exemplo, açúcar ao suco natural, ou exagerando no molho da salada.
Além de aumentar o valor calórico do alimento original, perde-se a noção do que se está comendo.
Recomendo que você evite esse hábito.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Retornando... com os agradecimentos.

Olá Amigo leitor, depois de dias de ausência, estou de volta.
Estive realizando mais uma edição do Concurso Top Model CDI, nesse ano com o patrocinio da Titus Jeans, de Apucarana, a bordo do Navio Imperatriz.
Aproveito para agradecer a presença e o trabalho desenvolvido a bordo pelos comunicadores Marcão Kareca da RIC, Gustavo Godoy colunista da Jovem Pan, Evaldir Tamarozzi (o Magrão) do site Raio X da Noite.
E também a todos os membros de minha equipe, que tornaram o evento um sucesso.
Abraços a todos, e as dicas para emagracimento continuarão. Aguarde !!!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Dica para emagrecer 04

Dica 04:
Quando você faz suas refeições fora, por quilo, você costuma preparar seu prato completo antes de ir para a mesa, certo?
Em casa você faz diferente: senta à mesa e se serve de tudo que está disponível, e repete quantas vezes tiver vontade.
Então... a dica é essa: Sirva-se em um local e coma em outro.
A nutricionista Wanessa Santos, da consultoria Sprim Brasil (SP) afirma que "Mantendo-se afastada da mesa, você evita repetir a refeição por impulso".

Dica para emagrecer 03

Dica 03:
Invista nas amêndoas!
Um estudo do City of Hope National Medical Center, na Califórnia, revelou que oito unidades por dia aceleram o metabolismo e a perda de peso.
Mas nada de exageros tá?

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Dica para emagrecer 02

Dica 02:
Ainda falando do pão, aproveite essa outra dica: Experimente substituir a manteiga por algumas gotas de azeite de oliva. "Ele proporciona sensação de saciedade", garante a nutricionista gaucha Vanessa Leite.

Dica para emagrecer 01

Dica 01:
Você não consegue viver sem o pão francês?
A dica é moderar seu consumo e tirar o miolo antes de comer.
O simples ato de não comer o miolo elimina 40 calorias da sua refeição.

Como criar um hábito em 21 dias

Para que minhas dicas de emagrecimento funcionem, elas devem fazer parte da sua vida. As dicas abaixo foram extraídas do site www.comoaprenderjapones.com.br. Percebi que esse esforço pode ser útil também para adquirir hábitos saudáveis.
Boa leitura e não desista:

1. Defina o que você quer fazer: comer saladas, diminuir o açucar, comer frutas, escrever todos os dias no seu blog, correr 2km todos os dias, etc. Seja lá o que for, defina o que você deseja tornar um hábito na sua vida.

2. Faça uma promessa para você mesmo: que você vai fazer isso durante 21 dias não importa o que aconteça!

3. Arrume um modo, algo que possa te manter informado do hábito. Programe seu celular para te avisar, escreva recados na geladeira, fale para sua mãe te lembrar, etc. O importante é que, caso você não lembre, alguém te lembre (se puder, te obrigue).

3. Não desanime! Lembre-se que os primeiros 21 dias são difíceis, mas depois você vai colher os frutos! Não pense no antes nem no depois. Nem mesmo pense, faça!

4. Use um calendário! Ou algo em que você possa marcar seu progresso e deixe-o em alguma lugar bem visível (cole no teto, em cima da sua cama!). Você precisa ver seu sucesso, isso vai te estimular.

5. Se possível, arrume alguém que tenha o mesmo objetivo que você! Você vai ver que fazendo isso junto com alguém é bem mais fácil, pois um “puxa” o outro.

6. Não importa o que acontecer, siga em frente! Lembre do Obama: “Yes, we can!” (Sim, nós podemos. No seu caso “Sim, eu posso!”).

Tenho certeza que você vai conseguir, eu acredito em você. Sucesso!!!

Dicas para emagrecer e viver bem

Amigo leitor,
Vou publicar a partir de hoje 50 dicas para emagrecer e permanecer magra(o).
As dicas foram extraídas da revista Corpo a Corpo (Editora Escala) e foram publicadas no ano de 2009.
Muitas das dicas parecem simples, mas... se você não as praticar, de nada adianta saber por saber.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Alimentação Saudável nas Fases da Vida

Em cada fase da vida, nosso organismo passa por transformações e, portanto, necessita de nutrientes em proporções diferentes. Acompanhe abaixo as mais significativas fases de nossas vidas:

Infância - até os oito anos, a alimentação é tão importante que determina a formação de todo o organismo, inclusive do cérebro.

Adolescência
- É necessário um cuidado especial, porque é a fase onde se começa com as dietas da moda e com o hábito de comer fora de casa. As meninas, com início da menstruação, necessitam de maior quantidade de ferro, podendo adquirí-lo ingerindo espinafre, fígado, beterraba, melado e feijões.

Fase adulta - As necessidades nutricionais nessa fase são somente para a manutenção e reprodução, pois o crescimento e o desenvolvimento já terminaram, mas há a imposição de uma alimentação variada.

Fase idosa - Nesta fase as necessidades nutricionais dependem de vários fatores: estado geral de saúde, grau de atividade física, hábitos alimentares, alterações da capacidade de mastigar, capacidade de digerir e absorver alimentos, estado emocional e saúde mental.
fonte: sitemedico.com.br

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Evento em Londrina

Encontrei ontem a noite o colega Emerson, que publica o blog Amigo Boca Aberta, e o mesmo pede para divulgar um evento.
Trata-se da Primeira Parada Gay de Londrina, a ser realizada no mês de novembro.
Ele já escolheu o lugar, será no autódromo, e promete movimentar o comércio da cidade trazendo turistas de toda a região.
Emerson, desejo sucesso ao evento.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Dormir bem - A Importância do Sono

Amigo Leitor, estou mais uma vez reproduzindo uma matéria muito importante para a sua saúde. Leia com atenção e se cuide.

Dormir bem pode fazer toda a diferença para ir bem numa prova, ser mais criativo no trabalho e cultivar uma memória de dar inveja. Isso é o básico que estudos sobre a importância do sono na vida das pessoas têm revelado. A questão crucial ainda é por quê.

"A privação crônica do sono pode ter consequências importantes. Quem dorme pouco geralmente apresenta irritabilidade, redução do desempenho, problemas de concentração, queixas de memória e fadiga", diz o neurologista Alexandre Machado, do Hospital Santa Paula (SP). "A insônia inclusive aumenta significativamente o risco de acidentes domésticos, de trabalho e de trânsito, devido à alteração do estado de alerta e à desatenção".

Até hormônios
Machado afirma que, apesar de a função do sono nos seres humanos não estar totalmente esclarecida, dormir bem está relacionado à recuperação física, à secreção hormonal, aos processos de consolidação de memória e ao bom funcionamento intelectual.

Nos Estados Unidos, de acordo com a National Sleep Foundation, a falta de sono adequado faz com que mais de um terço dos americanos adultos esteja sofrendo de doenças que poderiam ser evitadas. No Brasil não é diferente. De acordo com o neurologista, as queixas de insônia são mais frequentes entre as mulheres - principalmente divorciadas, viúvas ou separadas - e aumentam com a idade. Estudos indicam que a insônia parece ser mais comum também entre pessoas com problemas financeiros.

Na opinião do doutor Alexandre Machado, outra causa da falta de sono é a ingestão de medicamentos ou doenças, mas geralmente está associada a hábitos que precisam ser alterados. "Casos mais graves podem ser tratados com medicamento, mas algumas mudanças simples podem restaurar o sono e a saúde".

O especialista aponta cinco dicas simples para dormir bem e garantir mais saúde:

1. Antes de ir para a cama, escreva tudo o que precisa fazer de importante no dia seguinte. Assim, você evita perder seu precioso tempo na cama enumerando as atividades que terá de fazer depois.

2. Delegue tarefas. As pessoas mais próximas podem não fazer tudo tão bem quanto você, mas respire fundo e agradeça a ajuda delas.

3. Acostume-se a utilizar serviços da internet, como pagar contas, fazer supermercado ou comprar presentes. É mais prático e você evita uma série de desgastes, como o trânsito, os problemas de estacionamento e as filas.

4. Tire a TV do quarto! Essa é uma tentação que compromete o sono de qualquer um.

5. Evite ingerir café, chá mate, refrigerantes e bebidas alcoólicas à noite. Prefira chá de erva cidreira ou hortelã.

(*) Com Press Página Projetos de Comunicação.

Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/s/03022010/11/saude-sono-dormir-santo-remedio.html