sexta-feira, 5 de março de 2010

Dicas para esfoliação

Para quem gosta de tomar sol, é muito importante retirar as células mortas do corpo e hidratá-lo, para que a pele possa receber melhor os raios solares.
Para isso, nada melhor que uma boa esfoliação com produtos naturais.
Anote aí:
Para a esfoliação de fubá você usará 2 colheres (sopa) de fubá e 3 colheres (sopa) de hidratante corporal para preparar a mistura. Faça a esfoliação com movimentos leves, retire o produto com uma boa ducha e finalize com hidratante.
O rosto também merece cuidados especiais mas, por ser uma área bastante sensível e que sofre constantes esposições ao sol, a esfoliação deve ser diferente.
A esfoliação facial deve ser mais suave e deve ser preparada com 1 colher (sopa) de aveia e 1 colher (sopa) de leite de limpeza. Depois é só retirar o produto com água e finalizar tonificando a pele com água de côco.
A massagem esfoliante, tanto a corporal quanto a facial, deve ser feita com suavidade para não agredir a pele e surtir maior efeito, sempre com movimentos circulares.
Para quem faz a esfoliação os cuidados pós-sol devem ser ainda mais intensos. Para refrescar e acalmar a pele, misture seu hidratante de preferência com 3 gotas de óleo essencial de lavanda de boa qualidade.
Com essas dicas, além de atrair raios solares, você vai atrair também muitos admiradores.
Tenha um ótimo final de semana.

2 comentários:

  1. Olá...
    Aceita uma troca de links ?

    http://acordalondrina.blogspot.com/

    Um forte abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Olá, seja bem vindo, já está na minha lista de recomendações.

    ResponderExcluir